02/02 - Assessoria SCI Sistemas Contábeis


Que tal fazer uma viagem no tempo e voltar para o final dos anos 80? Nesta época era muito comum encontrar escritórios de contabilidade que não fizessem uso de computador, afinal era muito caro. E foi por meio do pedido de um contador, que sentiu a necessidade de informatizar seus processos contábeis, que começaram a surgir as primeiras ideias para que uma empresa de processamento de dados fosse criada. E não demorou muito para que o projeto começasse a se popularizar.

Em 4 de fevereiro de 1991, no início da popularização da microinformática, surge a SCI Sistemas Contábeis. Fundada pelos irmãos Elinton e Everton Marçal, a empresa passou a desenvolver sistemas para folha de pagamento e atualmente oferece uma gama incrível de tecnologias para toda a área contábil, sempre mantendo a visão de estar à frente, oferecendo tecnologia de ponta aliada ao atendimento com excelência.

Com a característica de ser pioneira e fornecer tecnologias que nenhuma outra empresa tenha disponível, a SCI Sistemas Contábeis está se reinventando permanentemente, como afirma o diretor de tecnologia e marketing da SCI, Elinton Marçal: “A empresa é feita de inovações, o que gera vários marcos ao longo destes 27 anos”, entre eles, Elinton destacou alguns:

A SCI foi a primeira empresa do segmento a ter sistemas em Windows;
É a única em que os sistemas são multisserviços, permitindo que o usuário traba-lhe em várias empresas ao mesmo tempo;
Em 2005 inovou mais uma vez ao criar as tecnologias web, hoje fundamentais para a contabilidade digital (onde as empresas clientes da contabilidade impu-tam os dados que entram diretamente nos sistemas, além de enviar e receber os serviços contábeis); e,
Todos os meses a SCI lança no mínimo uma inovação exclusiva.

Ainda sobre as tecnologias web da SCI, que hoje somam mais de 16 ferramentas on-line, é importante frisar que elas seguem uma tendência mundial do segmento de prestação de serviços financeiros, é o autoatendimento.

O sócio e diretor administrativo da SCI, Everton Marçal, explica como foi possível criar tantos diferenciais: “Vejo que nesses anos todos, o fato mais marcante foi entrar na era digital e se aperfeiçoar com a chegada das novas tecnologias. Para que todos os objetivos fossem alcançados, trabalhamos muito com treinamento interno, de novos profissionais e de clientes”.


ATENDENDO EMPRESAS CONTÁBEIS DE TODOS OS PORTES
Atualmente a SCI disponibiliza ao mercado duas linhas de softwares completas, ou seja, com folha de pagamento, área fiscal e contábil: Linha VISUAL e Ambiente Contábil ÚNICO. Para quem pensa em mobilidade a SCI oferece um aplicativo, ele foi desenvolvido para atender três tipos de usuários: o gestor da contabilidade, o cliente da empresa contábil e seus colaboradores.

Entre os últimos lançamentos destaque para o SCI Cloud, com sistemas contábeis 100% na nuvem, ou seja, sem preocupações com implantação ou mesmo a necessidade de um servidor local, desta forma as empresas contábeis também diminuem seus custos com servidor, licenças de Windows e o backup nas nuvens. Outro investimento que visa atender a um mercado de grande potencial para as empresas contábeis está sendo feito no sistema Syndikos. Desde 1997, este software atende as necessidades das Administradoras de Condomínios e agora está ganhando novas funcionalidades importantes.

Os sócios da SCI acreditam no potencial do segmento contábil, por isso vem criando formas de atender a diferentes situações, como explica Everton Marçal: “Temos um cenário crescente na área tecnológica e digital e o mercado em que atuamos ainda tem muito para expandir”.

No quesito preço, a SCI vem investindo em novas opções para atender a todas as necessidades do mercado e situações especiais. Ainda em 2017 lançou o SCI FIT, criado para atender pequenas empresas de contabilidade, esta versão apresenta condições especiais de valores.

ESTUDANTES E NOVOS CONTADORES
No planejamento para os próximos meses estão o lançamento do SCI Educacional, uma versão especial dos sistemas de folha, fiscal e contábil, totalmente gratuita para estudantes e professores de contabilidade. E o SCI Zero que tem como slogan: “meu primeiro software contábil”, ou seja, pretende atender aqueles contadores que estão começando e querem ter uma ferramenta tecnológica de ponta, como são os softwares da SCI. O SCI Zero é uma versão diferenciada onde não há custo de manutenção mensal, apenas um valor reduzido para licença anual.

PARCERIA PARA CRESCER
A SCI investe constantemente na classe contábil, apoiando eventos do CFC e CRCs de grande parte do país, e os eventos do Sistema Fenacon Sescap Sescon. Sendo uma presença constante e de alta credibilidade em todos os locais por onde passa, a SCI vem crescendo e ampliando sua infraestrutura, conforme explica Elinton Marçal: “O crescimento da nossa marca fez com que nossa estrutura precisasse ser ampliada, e para este ano estamos com a aquisição de um novo espaço, que comportará 300 novos funcionários. Hoje temos uma equipe de 500 profissionais, 40 revendas, estamos em 20 estados brasileiros e em breve novas filiais serão abertas no Nordeste, interior de São Paulo e Sul do Brasil”.

A campanha de aniversário da empresa será mais uma vez uma forma de agradecimento e mostra o quanto a SCI acredita no seu potencial, confira:

“Para te surpreender, a gente nunca para de sonhar, e assim seguimos estudando e praticando a inovação; fazendo com que a contabilidade seja cada vez mais produtiva.

Neste dia 4 de fevereiro de 2018 a SCI Sistemas Contábeis chega aos seus 27 anos de mercado, de parceria com os contadores e de especialização. Sem dúvida, esta experiência é o que nos torna cada vez mais novos!

Gratidão aqueles que de alguma forma estejam conectados a SCI! E fica o convite para que façamos de 2018 um ano de conhecimento, respeito, bons relacionamentos e crescimento em todos os sentidos”.

SCI Sistemas Contábeis – A resposta certa para a nova contabilidade

Use o APP do Contabilidade na TV e mantenha-se informado!

0 comentários:

Postar um comentário